quinta-feira, agosto 08, 2013

REVIEW | Teen Wolf: 3.10 "The Overlooked"


“I’d like to volunteer a different method. Let’s torture her.” - Peter Hale.
CONTÉM SPOILERS!

Se eu tivesse que escolher uma palavra para descrever "The Overlooked"  seria "intenso". O episódio inteiro me lembrou "loucura", como o episódio 2.12 de "American Horror Story", não a trama, mas a atmosfera e também o terceiro episódio desta temporada de "Teen Wolf", mas provavelmente pelo fato do episódio se passar a noite. Uma das coisas que eu mais gostei neste episódio  é como ele colocou o seus personagens. Não temos mais os "vilões" e os "mocinhos", temos pessoas agindo pelas suas motivações e  pagando pelos seus erros.


Uma grande surpresa para mim foi Peter, ele sempre deu a impressão de que não se importava com nada nem ninguém além da sua própria sobrevivência, afinal, ele tentou matar o Derek na primeira temporada por este propósito. Mas vendo ele com Cora neste episodio mostrou que ele se importa, querendo ou não, ele ficou no hospital  para passar a toalhinha molhada na cabeça dela, e quando ele teve que lutar, ele não fugiu e fez de bom grado. Saber que o personagem que um dia todos temiam tem um coração é algo bom e que seu senso de humor não morreu junto com ele também é ótimo, afinal, como não amar a cena dele com a mãe do Scott falando que era para ele estar morto ?

Jennifer consegue ser uma das personagens mais irritantes que já passou em "Teen Wolf", e Derek mesmo sendo um Alfa consegue ser mais ingênuo (e burro) do que um simples  humano. Afinal, com o histórico dele de ex namoradas, ele ainda acredita nela, até Scott provar  a verdadeira face dela, aí ele decide cumprir seu papel de Alfa e tomar uma atitude. Mas eles ainda  precisam dela para curar Cora, então vão para o hospital que está sendo evacuado por causa da tempestade. O hospital nunca foi tão usado como nesta terceira temporada. ele aparece quase tanto quanto a escola.

Durante uma briga entre os gêmeos e Derek, Jennifer consegue fugir mas quando ela da de cara com Deucalion  e Kali ela decide voltar, e negociar sua segurança pela vido do pai do Stiles e da Cora. Isso que eu não entendo ela já mostrou que consegue cuidar de si mesma na cena do elevado com a Kali então porque ela precisa da ajuda da pack do Derek para proteger ela? Além de ser uma assassina louca ela ainda gosta de causar o o caos, contando para todos que Scott é um true alfa, eu não sei se vocês repararam a cara de magoado do Derek pelo Scott não ter contado o que ele era antes.Enquanto Scott luta contra os gêmeos com Peter , que concordou em ajudar por livre e espontânea vontade, Stiles, Jennifer e Derek conseguem chegar na ambulância.

Descobrir que Jennifer na verdade é Julia não foi uma grande surpresa, porém gostei da historia dela. Por mais que tudo que foi apresentado neste episódio e relacionado a isso, já tinha sido comentado no passado, só que agora com mais detalhes. Julia era emissária de Kali, mas Kali não conseguiu matar ela quando deveria deixando ela ter uma morte tranquila, mas mal sabia ela  que ia ganhar forças pelo sacrifício de uma virgem ocorrendo no mesmo local embaixo da terra que rufem os tambores era Paige. Ela tem que esperar até o eclipse lunar para todos os lobos estarem sem poderes para conseguir completar a sua vingança


Ainda não decide se prefiro a Cora ou Lydia como interesse  amoroso do Stiles, mas é inegável o fato que ele consegue se abrir mais com a primeira, gostei bastante da cena dos dois na ambulância. Achei bem

Romeu e Julieta a cena da respiração boca a boca e bem fofo o monólogo dele depois. Quando Scott e Peter conseguem fugir, pela lavanderia diga-se de passagem, e vão ao encontro de Stiles, mas Scott, com o seu complexo de herói, volta para ajudar Derek e a professora do doida do mal.

Isaac passa o dia/noite com os Argent's, mas eles não fazem praticamente nada até metade do episódio. Como a Allison está apagada nesta temporada, eu sei que eu já reclamei disso antes, mas ela aparece ou para atirar flechas nos lobisomens ou para ter cenas com o Isaac que particularmente é o personagem  que mais cresceu nesta temporada.

Mas graças aos Argent's eles tem um plano. Enquanto Isaac ajuda Stiles e cia a fugir, pai e filha lutam contra Kali e os gêmeos, dando tempo para Melissa ligar as luzes para o nosso casal favorito (sarcasmo) sair do elevador, mas a Darach doida ataca Derek e sequestra a mamãe do Scott. Guardiões significarem pais foi algo bom se não ia ficar muito parecido com os guerreiros.

Eu tenho  muita pena do Derek mesmo ele sendo um idiota 90 % do tempo (e não de ser grosso, mas sim de ser burro). Ninguém foi ver se ele estava bem jogado no elevador, e odiei/chorei/me descabelei com a cena do Scott indo com Deucalion e o Stiles implorando para ele não ir. Gostei também da simbologia que o ultimo sacrifício tem que ser feito no lugar do primeiro.


P.S.: Kali se juntou na Alfa Pack por causa de Ennis. Eu disse que eles tinham um caso.
P.S.2: Stiles e o bat proporcionado as melhores cenas do episódio.
P.S.3 O sotaque do Daniel Sharman (Isaac) estava bem forte neste episódio.
P.S.4: Amei a trilha sonora deste episódio.
P.S.5: Quem será o terceiro guardião a ser sequestrado ?

E vocês, o que acharam do episódio?

8 comentários:

  1. Depois de ver a promo do próximo episódio, tenha quase certeza que o último guardião vai ser o papai Argent. Concordo que a Alison anda muito paradinha nessa temporada e o Isaac teve destaque só até encontrarem o Boyd e a Cora.
    Em relação ao Peter, acho que ele só colaborou porque se não ele ia acabar morto (de novo kkkk) e porque ja tava com raiva dos Alfas. Só eu notei a falsa garra descolando do pé da Kali quando encontraram o motorista da Ambulancia morto? LOL
    E foi muito triste ver o Stiles no começo chorando por causa do pai e no final dizendo pro Scott nao ir com o Deucalion. Essa temporada anda muito boa mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem tinha reparado nas garras mal coladas, tava prestando atenção como alguém entra descalça num hospital e ninguém percebe.

      Excluir
  2. Uau, que episódio bom, pra mim, no mesmo nível que motel california e the girls who knew too much, gostei do ritmo do episódio, muita ação e momentos emocionantes, Stiles sempre atraí as luzes do espetáculo para ele. Quando ele falou do pai, quando ele tentava salvar Cora, ele é um lindo, mesmo.

    Mega curiosa para saber como a história vai se desenrolar, a professora tá um porre, se fosse comigo, já tinha dado uma surra nela.

    Uma coisa que me incomodou um pouco, foi a forçação de barra para conectar as histórias, justo quando a jennifer ia morrer, no mesmo dia e horas, o Hale tava matando a Paige, enfim, não curti muito a conexão.

    ps: as trilhas sonoras são sempre boas, mas eu fiquei tão imersa nesse epi, que não notei as músicas, depois que vc elogiou me bateuu a curiosidade de pesquisar, thx. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o sacrifício ligar tudo na mesma hora é zuado, mas a terra podia estar "carregada" já e ela só absorveu, mas eles não explicaram direito

      Excluir
  3. Jogo de casais ^^


    Ach que devia rolar alguma coisa logo, entre Isaac e Alison =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, mas se isso acontecer coitado do Scott

      Excluir
    2. Isaac é mais gato e tá pedindo pro seriado olhar mais pra ele, mas tem que achar alguém pro Scott tbm, só que as vezes o herói/bom moço/super ético que tem no scott me irrita e faz com que e não torça pra ele. kkk

      Excluir
    3. Serio ele não me irrita tanto como protagonista mas prefiro Derek, Isaac , Stiles e cia

      Excluir